SÃO PAULO | O QUE FAZER COM CRIANÇAS

DESTINOS | 1 | 09/01/2020

Todo mundo sabe que São Paulo é um muuuundo de tão grande, né? E quando você pensa em SP o que te vem na cabeça:

Restaurantes? Baladas? Shoppings? Gente de terno e gravata pra todo canto?

Eu pensava que seria um lugar super "sério", somente para adultos, com pessoas trabalhando sem parar... Foi aí que me enganei!

São Paulo virou nosso Estado queridinho e sempre que temos um tempinho a gente pega o carro e mete o pé na estrada, rumo ao nosso vizinho.

Quer saber mais o que fazer com suas crianças por lá? Aí vão alguns dos passeios que costumamos fazer com nossos meninos.


Parque Ibirapuera: o lugar preferido deles! 

Rodeado de muito verde, parquinhos, área para quem curte skate e patinete, espaço para praticar esportes e exercícios físico, andar de bicicleta, opções de lanches e muito mais.

Aos finais de semana o parque fica lotado! Famílias se reúnem para curtir o dia, casais aproveitam para namorar, amigos aos montes curtem um bom bate papo. Toda vez que estamos na cidade reservamos um tempinho pra criançada se divertir por lá!

Ah! Lembrando que lá dentro também tem biblioteca, planetário, museus - da última vez os meninos super curtiram a exposição de Lego que estava tendo - e muitas outras opções de lazer e cultura.

O local oferece estacionamento, porém, pago.

Visite o site do parque e fique por dentro de tudo que acontece por lá! 

Acesse CLICANDO AQUI


Museu Catavento: simplesmente SENSACIONAL!

Gosta de museu? Vá! Não gosta de museu? Vá também e se surpreenda com todas as maravilhas que ele oferece!

Dividido em 4 seções: Vida, Sociedade, Engenho e Universo - esse museu surpreende a cada exposição! 

É indicado para todas as idades, principalmente para criançada, que fica enlouquecida com o tanto de experiências e interações disponíveis.

Não deixe de participar da experiência de Eletromagnetismo e veja como seu cabelo ficará arrepiado! Rafa participou e adorou (veja a foto ao final do post).

O museu também oferece várias oficinas INCRÍVEIS!! Nós participamos do Borboletário, onde podemos ver de pertinho as lindas borboletas voando ao nosso redor e aprender um pouco mais sobre a vida delas com os monitores do museu. 

E a parte que mais adoramos: a oficina da NAVE!

Viajamos pelo espaço dentro de um foguete! Vimos o planeta Terra lááááá do alto, passeamos entre estrelas e interagimos o tempo todo com o astronauta que comandava a nossa viagem. Foi IRADO!

ATENÇÃO!! Todos os dias o museu distribui as senhas de acesso às oficinas na parte da manhã e na parte da tarde (veja mais informações no site do museu, CLIQUE AQUI) e cada pessoa tem direito a 2 senhas.


Zoológico de São Paulo:o maior do Brasil!

Nosso filho Rafael é apaixonado por animais desde que nasceu e desde muito pequenino sempre falou que queria ser veterinário. Era bem comum escutá-lo falar que seria veterinário de animais da savana ou do zoológico de San Diego (eu morria de rir). E, desde então, passamos a olhar os zoológicos com outros olhos. 

Esse desejo dele nos fez refletir muito sobre a necessidade e importância (ou não) dos zoológicos.

Confesso que muitas vezes discordo de que animais de zoológico são felizes, mas em outros momentos acredito que muitos zoológicos tem um trabalho muito importante de pesquisa, educação ambiental e conservação de algumas espécies.  E é com essa dúvida que sigo sempre refletindo sobre a visitação de zoológicos!

Bom, mas o que eu tenho para falar do Zoo de SP é que, poucas vezes, vi um lugar tão bem cuidado. Animais com aparência de fortes e saudáveis, além de bastante ativos! A maioria dos ambientes onde os animais vivem são amplos e limpos.

O zoo também oferece passeio noturno, visitas monitoradas para estudantes (veja a disponibilidade no site), exposições, um projeto de educação ambiental bem legal e uma área toda dedicada aos dinossauros (paga a parte).

O estacionamento é pago e fica próximo a entrada do zoológico. Lá dentro também há opções para lanchar.

Site do zoo, ACESSE AQUI

Para saber de onde os animais vem CLIQUE AQUI


Zoo Safari: interação com alguns animais soltos!

O safari fica bem ao lado do zoológico, sendo uma ótima oportunidade para interagir de pertinho com alguns animais, podendo até alimentá-los diretamente de suas mãos.

Na bilheteria local é possível comprar uma caneca de ração por R$ 10,00 (valor referente ao ano de 2018) e depois levá-la de recordação para sua casa.

O passeio pode ser feito em seu próprio carro, que foi a nossa opção, ou na van da instituição. 

Se você escolher ir em seu carro poderá levar o tempo que quiser dirigindo por lá. Lembrando que a velocidade máxima lá dentro é bem baixa (se não me engano 10 ou 20 km/h). 

Durante o passeio você vai ver macacos, cervos, emus, emas, dromedários e outros animais circulando. Também poderá ver (de dentro do seu carro) alguns animais presos, que estão em tratamento.

O passeio é simples, mas bem organizado e muito divertido para criançada! Vale a pena viver essa experiência.

 

Aquário de São Paulo: um mini zoológico!

Bem parecido com o Zoo SP, o local oferece uma quantidade enorme de animais para serem vistos e apreciados, porém, achei o local onde os animais vivem um pouco pequeno para suas necessidades. Sou leiga no assunto, mas foi a minha percepção.

O tanque dos tubarões foi a atração que mais gostei! É hipnotizante!

Mas não é somente animais aquáticos que você vai ver por lá... também é possível ver urso polar, canguru, suricato e muitos outros!

Cinema 7D e Jurassic Aquarium são algumas das atrações pagas a parte, que estão "disponíveis" lá dentro.

No local há estacionamento pago e lanchonetes. 

Para mais informações CLIQUE AQUI 


Parque da Mônica: diversão garantida para os pequenos!

Está localizado dentro do shopping SP Market, não é muito grande, mas tem bastante opções para criançada curtir. 

O parque tem muita atração legal para os pequeninos, é totalmente voltado para crianças, mas acredito que os maiores de 12 anos não vão curtir tanto quanto os menores. 

Achamos o valor do ingresso um pouco alto, mas recomendamos conhecê-lo mesmo assim, principalmente se você estiver em SP em época de chuva, onde os passeios ao ar livre (como o parque Ibirapuera) ficam difíceis de fazer.

Dentro do parque tem um Mc Donalds.

Confira o calendário, as atrações e os valores no site do parque. ACESSE


Sítio do Pica Pau Amarelo (Taubaté): do livro para realidade!

Quem nunca se encantou com as histórias da boneca de pano Emília e sua turma?

Quando eu era criança amava os desenhos do Sítio e poder conhecer o local onde Monteiro Lobato passou sua infância foi muito emocionante para mim.

O espaço é amplo, com área verde, um coreto, estátuas dos personagens, um parquinho pras crianças brincarem e um lindo casarão antigo (onde seu avô morou). Hoje em dia, esse casarão, se tornou o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, reunindo as primeiras edições das obras do escritor, objetos pessoais,  uma sala com jogos educativos e uma biblioteca bem interessante.

A entrada é gratuita e você ainda encontra com os personagens do Sítio passeando por lá. No dia que visitamos o local encontramos com a Emília, tia Nastácia, Pedrinho e Visconde.

O museu fica em Taubaté, cerca de 140 quilômetros da capital Paulista, na Av. Monteiro Lobato, s/n - Chacara do Visconde.



E aí, curtiu as dicas? Conhece alguém que vai pra SP com crianças e precisa conhecer esses lugares? Compartilha nosso post com seus amigos e em suas redes sociais para que mais famílias viajantes tenham acesso! 


[POR MAIS ROTAS E MENOS ROTINA!]


Aproveita e veja nosso post sobre o famoso parque BETO CARRERO





SÃO PAULO | O QUE FAZER COM CRIANÇAS - 2
SÃO PAULO | O QUE FAZER COM CRIANÇAS - 3
SÃO PAULO | O QUE FAZER COM CRIANÇAS - 4
SÃO PAULO | O QUE FAZER COM CRIANÇAS - 5
Compartilhe:

Comentários

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente

Por favor, digite seu nome
Por favor, digite seu e-mail
Deyse
DeyseAdorei demais as dicas. Pensar e fazer atividades diárias e incríveis com criancas não é tão fácil. Bom demais ver exemplos e pegar dicas que nos ajude.👏👏
Chama no Whats
Chama no Whats

entremalasemamadeiras

online

Olá, como posso ajudar?